APSREDES

O objetivo do Laboratório de Inovação em Enfermagem: Valorizar e Fortalecer a Saúde Universal é mapear, sistematizar e divulgar experiências inovadoras produzidas pela Enfermagem (enfermeiros, técnicos e auxiliares) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), na área da gestão de serviços, da atenção à saúde da população, da educação e formação profissional. A iniciativa, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS), permite ter um panorama das estratégias adotadas pelos profissionais da Enfermagem ao enfrentar os desafios do sistema de saúde. Edital

Experiências Inovadoras

A iniciativa apontou como inovadoras 16 experiências desenvolvidas por trabalhadores da Enfermagem no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Elas estão organizadas em dois eixos temáticos, Ampliação do escopo de práticas e Valorização da Enfermagem. Ao todo, 329 experiências provenientes de todo o país participaram do Laboratório de Inovação. As experiência se destacaram pela inovação, êxito e relevância para a Enfermagem e para o SUS.

A cerimônia de encerramento ocorrerá no dia 9 de dezembro de 2020, às 15h30, com transmissão ao vivo.

experiênciasFinalistas

Foram selecionadas como finalistas do Laboratório de Inovação 24 experiências da Enfermagem. Confira os relatos e a localização geográfica de cada uma delas, conforme o eixo temático, navegando no mapa abaixo.

Seminário

Chefe da Enfermagem da OMS, Elizabeth Iro, parabeniza participantes do Laboaratório de Inovação

Realização

Parceiros