APSREDES

Edições  Participação Social

1ª Edição (2011)

O Laboratório de Inovação busca oferecer aos conselheiros de saúde, gestores e demais interessados no campo da saúde, elementos concretos baseados em evidências de boa gestão, de como conduzir processos decisórios inclusivos e quais ferramentas inovadoras poderiam ser empregadas a partir de experiências.

2ª Edição (2012)

O objetivo da realização desta 2a edição do LI com foco na Participação Social (2012) foi o de identificar e valorizar práticas participativas e deliberativas inovadoras, produzindo subsídios para os Conselheiros de Saúde e para o gestor no processo de Participação Social no SUS.

3ª Edição (2017)

Esta 3a edição do Laboratório de Inovação reúne experiências participativas e deliberativas da participação social que promovam o acesso à saúde das mulheres em situação vulnerável. As experiências serão apresentadas na 2a Conferência Nacional de Saúde das Mulheres,prevista para ocorrer em 2017.

4ª Edição (2021)

A 4ª Edição do Laboratório de Inovação – Controle de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19 busca inovações com enfoque na promoção da saúde, na integração das universidades e institutos de Ensino Superior com os Conselhos de Saúde e nas ações de proteção social de populações vulnerabilizadas no contexto da pandemia. O Laboratório também consolidará em um acervo todas as experiências selecionadas, visando subsidiar as etapas de intercâmbio entre os participantes da iniciativa

5ª Edição (2022)

O objetivo do “Laboratório de Inovação Latino-Americano de Práticas de Participação Social em Saúde” é contribuir para identificar, sistematizar, visibilizar e reconhecer experiências exitosas de participação e engajamento social em políticas públicas e práticas em saúde voltados ao aprimoramento das condições e dos serviços de saúde, gerando trocas e aprendizados entre os atores sociais envolvidos que potencializem sua ação local, regional, nacional ou internacional.