APSREDES

BOLETIM CONHECIMENTO E INOVAÇÃO EDIÇÃO ESPECIAL MAIO

 

 

 

 Logo 

Boletim do Portal da Inovação na Gestão do SUS – Maio 2022


Placeholder 
17 de Maio – Lançamento da série especial sobre inovação social para a saúde

 

Com o apoio da Social Innovation in Health Initiative (SIHI), o BMJ Innovations e suas publicações parceiras lançam um suplemento especial, nesta terça-feira (17 de maio), focado em inovação social para a saúde. As inovações sociais podem impactar positivamente a saúde e os resultados sociais, promover sistemas de saúde mais resilientes, engajar comunidades e ajudar a alcançar a saúde universal.


Placeholder 
CNS abre inscrições para composição de comissões intersetoriais para triênio 2022-2025

 

Entidades e movimentos sociais nacionais que desejam compor comissões intersetoriais do Conselho Nacional de Saúde (CNS), para o triênio 2022-2025, podem se inscrever, a partir de terça (3/05), através de formulário eletrônico. As inscrições para 18 comissões se encerram no dia 3 de junho de 2022.


Placeholder 
Em evento promovido pela Opas/OMS Washington, Conass apresenta a experiência da Planificação na redução da mortalidade materno-infantil

 

A assessora técnica do Conass, Maria José Evangelista e o consultor do Projeto da Planificação em Saúde, Marco Antônio Bragança participaram nesta terça-feira (10) do Webinar Avanços na equidade para atingir as metas do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 3 (ODS 3). O objetivo em questão consiste em assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todas as pessoas, em todas as idades, além da redução da taxa de mortalidade materna global.


Placeholder 
12 de maio – Dia Internacional da Enfermagem

 

A pandemia de COVID-19 teve um impacto significativo na saúde, na vida e nos meios de subsistência na Região das Américas, causando uma crise social e econômica marcada por desemprego maciço, empobrecimento e agravamento de desigualdades de longa data. A pandemia também expôs o subinvestimento crônico em recursos humanos para a saúde e a falta de sistemas com informações sobre a implantação, composição e atributos das equipes interprofissionais de saúde. À medida que os sistemas de saúde se expandiram, os países encontraram dificuldades para contratar, implantar, proteger e reter profissionais de saúde, incluindo apoio psicossocial para trabalhadores da linha de frente


Placeholder 
OPAS/OMS Brasil e Ministério da Saúde celebram 16 anos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde – PNPICS

 

Ao celebrar os 16 anos da Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PNPICS) no Sistema Único de Saúde (SUS), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS)/ Organização Mundial da Saúde (OMS) no Brasil e o Ministério da Saúde apresentam os resultados do Laboratório de Inovação em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LIS-PICS) em seminário realizado nesta terça-feira, 3 de maio, em Brasília.


Placeholder 
Fórum Social das Resistências: CNS e OPAS dialogam sobre experiências inovadoras no enfrentamento da pandemia

 

O Conselho Nacional de Saúde (CNS) promoveu uma série de debates no Fórum Social das Resistências (FSR), realizado de 26 e 30 de abril, em Porto Alegre (RS). Entre elas, na manhã de sexta (29/04), a atividade “Boas práticas na disseminação de conhecimento e enfrentamento da pandemia pelo Controle Social”, organizada em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde.


Placeholder 
LAIS é oficializado como primeiro Centro Colaborador da OPAS/OMS no Nordeste

 

O Laboratório de Inovação Tecnológica em Saúde da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LAIS/UFRN) foi oficializado nesta quinta-feira (21) como Centro Colaborador da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), organismo internacional da Organização Mundial da Saúde (OMS) para as Américas. Será o primeiro do tipo na região Nordeste do Brasil.


Estamos no Instagram @portaldainovacaonosus


Placeholder 

APSREDES

Lote 19 – Avenida das Nações

SEN – Asa Norte, DF – 70312-970

Email:apsredes@gmail.com

twitterfacebook
instagram

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe