A publicação Atenção Domiciliar no SUS: Resultado do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar descreve as 19 experiências inovadoras realizadas por 10 serviços de saúde brasileiros. Apresenta algumas recomendações para subsidiar a implantação ou aperfeiçoamento do serviço no país e traz um panorama desse tipo de atenção prestada por outros países.

O Laboratório de Inovação,  fruto do processo de cooperação técnica entre OPAS Brasil e Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação de Atenção Domiciliar/DAB/SAS/MS, realizou ao longo de um ano, uma vasta revisão bibliográfica, visitas in loco às experiências selecionadas, momentos de debates entre gestores das experiências e especialistas no tema, propiciando a troca de informações entre equipe técnica do Ministério da Saúde, de municípios e de estados. O foco do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar foi o aperfeiçoamento do programa Melhor em Casa, desenvolvido no SUS, que vem impulsionando a adoção da atenção domiciliar nos sistemas municipais como uma modalidade de atenção à saúde substitutiva ou complementar às demais modalidades existentes.

Esta publicação tem o objetivo de contribuir para a reflexão sobre as práticas em Atenção Domiciliar e de buscar soluções para o seu aprimoramento nos serviços de saúde.

 

 Boa Leitura!

Versões disponíveis


Versão PDF

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Comentários