APSREDES

Live Ao vivo – Não Perca – 24/09 às 14:00H

 Logo 

Agenda dia 08/10


Placeholder 


Laboratório de Inovação em Saúde sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LIS-PICS)

Seis experiências exitosas em Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) no Sistema Único de Saúde (SUS) serão acompanhadas pela metodologia do Laboratório de Inovação em Saúde para transformar o conhecimento tácito em explícito, a partir da sistematização das práticas e proporcionar o intercâmbio de conhecimento entre os participantes. A iniciativa será lançada na próxima sexta-feira, 8 de outubro, às 9h, em uma oficina virtual organizada pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil e pela Secretaria de Atenção Primária à Saúde, por meio da Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. As experiências convidadas para o Laboratório de Inovação serão apresentadas na oficina e são provenientes dos estados de São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal.

As PICS vem se demonstrando como estratégias de cuidados inovadoras, baseadas em conhecimentos ancestrais, e que há mais de uma década vem ganhando protagonismo nos serviços de saúde, em todos os níveis de atenção, da primária à média e alta complexidade. Ao ganhar terreno no meio acadêmico, cada vez mais estudos com metodologias cada vez mais aprimoradas, vem revelando dados sugestivos de fortes evidências não apenas dos efeitos decorrentes da utilização das PICS, como também de sua segurança e alto poder de resolutividade de várias questões que desafiam o sistema de saúde e seus trabalhadores.

Acompanhe o lançamento dessa iniciativa
no dia 08/10/2021

YouTube: https://www.youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude


Placeholder 


Experiência do Canadá em Prática Avançada na Enfermagem é tema de oficina virtual

A Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e o Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem da Universidade de São Paulo/Ribeirão Preto realizam na próxima sexta-feira, dia 8 de outubro, às 14h, oficina virtual sobre a experiência canadense com a Prática Avançada da Enfermagem (PAE)

A palestrante será a professora associada da Escola de Enfermagem e integrante do Departamento de Oncologia da Faculdade de Ciências da Saúde da McMaster University, Bryant-Lukosius. Com 38 anos de experiência na prática (oncologia e cuidados intensivos), na Escola de Enfermagem, Bryant-Lukosius é titular da Cadeira Alba DiCenso em Enfermagem de Prática Avançada. Também atua como presidente do Comitê de Currículo do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem e co-diretora fundadora do Centro Canadense para Pesquisa em Enfermagem de Prática Avançada (CCAPNR).

Acompanhe o lançamento dessa iniciativa
no dia 08/10/2021

YouTube: https://www.youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude


Nos siga no Instagram @portaldainovacaonosus


Placeholder 

APSREDES

Lote 19 – Avenida das Nações

SEN – Asa Norte, DF – 70312-970

Email:apsredes@gmail.com

twitterfacebook
instagram

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe