APSREDES

BOLETIM CONHECIMENTO E INOVAÇÃO EDIÇÃO JANEIRO /2022

 

 Logo 

BOLETIM CONHECIMENTO E INOVAÇÃO EDIÇÃO JANEIRO /2022


Placeholder 


APS Forte no SUS: confira novo cronograma de resultados

 

Classificados, finalistas e vencedores serão divulgados de fevereiro a março. Premiação reconhece práticas que fazem a diferença no cuidado integral à saúde
No ano passado, o Prêmio APS Forte no SUS recebeu mais de mil inscrições de experiências inovadoras na Atenção Primária à Saúde (APS), a principal porta de entrada do Sistema Único de Saúde, em todo o Brasil. Como as inscrições haviam sido prorrogadas até 31 de dezembro de 2021, o cronograma das próximas etapas também foi alterado.


Placeholder 


LIS PICS – OPAS e Ministério da Saúde visitam experiências para gravação de documentários em vídeo

As Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS) trazem estratégias de cuidados inovadoras, baseadas em conhecimentos ancestrais, e que há mais de uma década ganha protagonismo nos serviços públicos de saúde, em todos os níveis de atenção à saúde. Para conhecer em profundidade o trabalho das PICS no SUS, a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) e o Ministério da Saúde estão acompanhando seis experiências provenientes de São Paulo, Ceará, Mato Grosso do Sul e do Distrito Federal por meio da metodologia do Laboratório de Inovação em Saúde. https://apsredes.org/lis-pics/


Placeholder 


Conselho Nacional de Saúde completa 85 anos, sendo 32 de participação popular

 

Nesta quinta, 13 de janeiro, o Conselho Nacional de Saúde (CNS), completa 85 anos de existência. Integrante da estrutura organizacional do Ministério da Saúde, o CNS é uma instância colegiada, deliberativa e permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), que é sua maior bandeira.
Com participação de diferentes setores da sociedade, o CNS se firmou ao longo dos anos como uma estrutura atuante nos principais debates que envolvem a defesa da saúde pública e de qualidade. Para presidente da entidade, Fernando Pigatto, entre as inúmeras conquistas, a que mais se destaca foi a criação do Sistema Único de Saúde (SUS), instituído pela Constituição de 1988.

Prêmio APSFORTE


Placeholder 


Nos siga no Instagram @portaldainovacaonosus


Placeholder 

APSREDES

Lote 19 – Avenida das Nações

SEN – Asa Norte, DF – 70312-970

Email:apsredes@gmail.com

twitterfacebook
instagram

{unsubscribe_text}

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe