O LIS-EAN recebeu a inscrição de 123 iniciativas em educação alimentar e nutricional, dentre as quais, 115 foram homologadas e seguem para a próxima fase. A lista com a classificação final será divulgada no dia 26 de outubro
O resultado preliminar da primeira etapa de avaliação das experiências inscritas no Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional (LIS-EAN) foi divulgado nesta quarta-feira, 19 de outubro, na página oficial do projeto.
Entre 2 de setembro e 14 de outubro, o LIS-EAN recebeu a inscrição de 123 experiências, assim distribuídas (eixo temático): 66 iniciativas que abordam a EAN no campo da educação; 33 iniciativas no campo da saúde; 7 experiências no campo da assistência social; e 17 experiências em outros campos de prática.
Nesta primeira etapa, de caráter eliminatório, foram feitas a análise, triagem e homologação das experiências inscritas segundo adequação ao eixo temático indicado no formulário de inscrição e oito experiências não foram homologadas. Significa que 115 experiências seguem para a próxima fase.
Confira a lista das experiências homologadas.
O prazo para interposição de recurso já está aberto e segue até as 23h59 desta sexta-feira, 21 de outubro. Os pedidos de reconsideração devem ser encaminhados para o e-mail indicado no documento com as orientações oficiais. A lista com a classificação final está marcada para a próxima quarta-feira, 26 de outubro.
O Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS), em parceria com a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/DEPROS/MS) e do Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição (OPSAN/UnB).
Fonte: Assessoria de comunicação para o LIS-EAN