APSREDES

Resultado preliminar da 2ª etapa: Laboratório de Inovação EAN anuncia 56 experiências selecionadas

Prazo para interposição de recurso termina às 17h de segunda-feira, 21 de novembro. Resultado final será anunciado no dia 25 de novembro.

 

 

O Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional (LIS-EAN) anunciou nesta quinta-feira, 17 de novembro, o resultado preliminar da 2ª fase de avaliação das iniciativas inovadoras e inspiradoras, no campo da educação alimentar e nutricional, inscritas no chamamento público feito pela Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (Opsan/UnB) e a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde.

Dentre as 123 experiências inscritas no edital, 116 tiveram a homologação confirmada na primeira fase e seguiram para a segunda etapa de avaliação, classificatória e eliminatória, cujo resultado preliminar, anunciado hoje, aponta a seleção de 56 iniciativas, sendo 36 vivências do eixo educação, oito relacionadas ao eixo saúde, duas vinculadas à assistência social e 10 iniciativas de outros campos de prática.

A lista com as 56 iniciativas classificadas para a última fase está disponível no site do LIS-EAN (você também pode conferir neste link ).

Informações mais detalhadas sobre a avaliação das experiências podem ser acessadas, individualmente, mediante login na plataforma de cadastro.

As pessoas responsáveis pelas iniciativas desclassificadas, que desejarem entrar com pedido de reconsideração do resultado, devem entrar em contato com a comissão organizadora, por e-mail, até 17 horas do dia 21 de novembro de 2022, conforme instruções previstas na documentação oficial.

O LIS-EAN tem como objetivo identificar, selecionar e compartilhar vivências em educação alimentar e nutricional, considerando como eixos os campos da saúde, educação, assistência social e outros espaços de prática, sob a perspectiva do Marco de Referência em Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, que completa 10 anos este mês.

As iniciativas vencedoras irão receber um certificado de reconhecimento do projeto e compor uma publicação técnica online. As primeiras colocadas serão convidadas a compartilhar suas histórias em um evento de celebração virtual, em 30 de novembro.

Acesse o resultado preliminar da 2ª fase.

Fonte: Assessoria de comunicação para o LIS-EAN

 

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe