E-Book APS Forte no SUS – no combate à pandemia de Covid-19

A publicação APS Forte no SUS – no combate à pandemia de Covid-19 reúne as vivências e ferramentas utilizadas pelas 19 experiências de excelência, traz o registro fotográfico dos profissionais de saúde de saúde e também um vídeo de cada autor selecionado. O registro visa contar os desafios enfrentados pelos profissionais de saúde desde a implantação da experiência, no ano passado, quando deflagrada a pandemia de Covid-19.

A publicação, com cinco capítulos, descreve a metodologia desenvolvida nas duas fases da iniciativa APS Forte no SUS e traz o retrato das 1.471 experiências aprovadas, com dados sobre o panorama geográfico, distribuição por Unidades da Federação, a origem dos práticas e os temas mais concorridos. Também há um capítulo com o levantamento qualitativo das experiências aprovadas. Os resultados da iniciativa foram analisados pelos pesquisadores Michelle Fernandez e Renato Tasca. Por fim, a publicação registra o nome da experiência e o autor das 261 práticas que recebem Menção Honrosa.

A publicação APS Forte no SUS é multimídia, interativa, e está disponível em formato E-PUB para leitura em celulares, tablets e página web; e em formato Mobi para leitores do Kindle, além do PDF.

Link PDF – https://apsredes.org/wp-content/uploads/2021/07/APSForte_interativo1607.pdf

Acesse o EPUB e a versão MOBI – PS Forte no SUS – no combate à COVID-19

 Certificados

 A OPAS no Brasil e o Ministério da Saúde, por meio desta edição da iniciativa APSForte no SUS no combate à pandemia de Covid-19, emitem certificados de participação, menção honrosa e excelência para todos os autores e coautores das experiências participantes. Para baixar o certificado, o autor ou o coautor deve acessar com link com o email utilizado no cadastro da inscrição.

link https://apsredes.org/certificado/

Atividades em 2020

A iniciativa “APSForte no SUS – no combate à pandemia de COVID19”, foi lançada em maio de 2020, para identificar práticas exitosas com potencial de replicabilidade na Atenção Primária à Saúde. Em 2020, a iniciativa promoveu o intercâmbio de conhecimento e vivências entre os profissionais da APS que participaram de 12 debates virtuais e divulgaram os relatos de práticas no combate à covid-19 no repositório ancorado no Portal da Inovação na Gestão do SUS. 

Vídeo – https://youtu.be/27oOR1xGMeg

Em 2019, a OPAS lançou a 1a edição da iniciativa APS Forte no SUS – Acesso Universal, que recebeu 1.294 inscrições, sendo 11 experiências foram reconhecidas publicamente como finalistas e 3 foram agraciadas como de excelência. Leia aqui https://apsredes.org/premioapsforte/

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Comentários