O Prêmio APS Forte para o SUS recebeu 1.294 inscrições de experiências provenientes de todos os Estados do país e o Distrito Federal.
A maior parte das inscrições é proveniente de equipes de Saúde da Família (533), seguida por representantes de secretarias municipais de saúde (247) e outros tipos (183), como inscrições individuais e de outros equipamentos públicos, como UBS, escolas e unidades prisionais.
Como metodologia, as experiências inscritas serão avaliadas em duas etapas:
- 1ª etapa de Avaliação – será realizada por convidados das instituições parceiras do prêmio (pesquisadores, gestores e profissionais da saúde com experiência em APS), sob a coordenação da OPAS.
- 2ª etapa: Comitê de Avaliação OPAS/OMS, Ministério da Saúde, Conass, Conasems e CNS
- 3 ª etapa: Jurados especais integrado por um time de formadores de opinião.
Todos os autores dos trabalhos recebidos, considerados coerentes com as linhas do Prêmio, serão mencionados em uma publicação da OPAS sobre o tema, e os melhores trabalhos serão sistematizados. Os autores (máximo 3 pessoas) dos três melhores trabalhos serão premiados com uma viagem de estudo para conhecer uma experiência internacional de organização de rede de atenção à saúde centrada na Atenção Primária, a ser indicada pela OPAS/OMS
As experiências podem ser apresentadas, através de inscrições gratuitas, a partir do dia 15 de abril ao dia 15 de junho de 2019, por meio do preenchimento Formulário Eletrônico disponível no link abaixo.
As dúvidas devem ser encaminhadas para o email: premioapsforte@gmail.com
ACESSE AQUI O EDITAL