APSREDES

Boletim Portal da Inovação Abril/2020

Boletim APS Redes
Boletim Portal da Inovação Abril/2020

Notícias

Sanitaristas alertam para a necessidade de reorganização da APS no enfrentamento da Covid-19

Boletim APS Redes Em uma sala de reunião virtual, sanitaristas discutiram nesta quarta-feira (02/04) sobre possíveis medidas a serem adotadas no Brasil para proteger o sistema e os profissionais de saúde frente à proliferação da Covid-19 no país. A conversa foi coordenada pelo médico especialista em Medicina de Família e Comunidade, Daniel Soranz, pelo médico e coordenador da Unidade Técnica de Sistemas e Serviços de Saúde da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (Opas), Renato Tasca, e pelo médico e professor da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Adriano Massuda, com a presença de profissionais de saúde, sanitaristas, gestores e outros atores do Sistema Único de Saúde (SUS).

OPAS/OMS lança curso virtual para a prevenção e controle de infecções causadas pelo novo coronavírus (COVID-19)

Boletim APS Redes A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) da Organização Mundial da Saúde (OMS) oferece novo curso virtual para qualificar a resposta dos serviços de saúde no manejo de casos de Covid-19. O curso virtual fornece informações para os profissionais de saúde visando a aplicação adequada das medidas de prevenção e controle para garantir a segurança no manejo da doença entre os profissionais de saúde e pacientes infectados. O curso está disponível na plataforma do Campus Virtual de Saúde Pública da OPAS/OMS nos idiomas português, espanhol e inglês.

Cofen e OPAS Brasil reuniram experiências do Laboratório de Inovação em Enfermagem – confira as apresentações

Boletim APS Redes O Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), realizam nesta semana (16 a 18/03), na sede da OPAS, em Brasília, a segunda etapa de avaliação das experiências inovadoras produzidas pela Enfermagem no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir das narrativas dos profissionais. As apresentações vão ser realizadas até o dia 18 de março. O Laboratório de Inovação é uma parceria entre o Cofen e a OPAS, com apoio do Ministério da Saúde (MS), Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). Segundo o presidente Manoel Neri, o projeto mostra a importância do trabalho e o protagonismo que os profissionais de enfermagem vem desenvolvendo dentro do Sistema de Saúde brasileiro.

Convite – Debate virtual – transmitido ao vivo

 

Boletim APS Redes

 

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

Boletim APS Redes
Ministério da Saúde, OPAS, CONASS, CONASEMS

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe