Boletim APS Redes
Boletim Especial APS Forte no combate à Covid-19

Desafiada pela pandemia, a APS comprova sua capacidade de responder a emergências em todas as regiões do País

Boletim APS Redes

Mais de 1,6 mil experiências, desenvolvidas pela Atenção Primária à Saúde em todos os estados do país, participam da iniciativa APS Forte no Combate à Pandemia, promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil e pelo Ministério da Saúde. As práticas demonstram a capacidade dos profissionais de reagirem à pandemia, oferecendo respostas adequadas à realidade de cada território, nas diferentes regiões brasileiras.
A maioria das inscrições vêm da região Sudeste, com 924 participações. A região Sul participa com 300 inscrições, seguida da região Nordeste, com 239, e das regiões Norte e Centro-Oeste, ambas com 84 iniciativas inscritas.

O Uso de tecnologia de informação e comunicação foi a temática mais presente entre as experiências concorrentes, representando 24,5% das inscrições. Ferramentas como telefone, teleatendimento, whatsapp, teleconsulta e telemonitoramento fazem parte das estratégias empregadas pelas equipes nas ações de comunicação, atendimento, monitoramento e prevenção na APS.

Confira os debates transmitidos pelo Portal da Inovação – Aqui!

CONHEÇA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK:

Boletim APS Redes
Recommend to friends
  • gplus
  • pinterest