APSREDES

BOLETIM CONHECIMENTO E INOVAÇÃO EDIÇÃO NOVEMBRO

 Logo 

BOLETIM INFORMATIVO ESPECIAL NOVEMBRO 2021


Placeholder 


Prêmio APS Forte no SUS – Integralidade no Cuidado em Saúde

As inscrições para a 3ª edição do Prêmio APS Forte no SUS (2021) estão abertas dedes o dia 3 de novembro.

A iniciativa foi anunciada na reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT) de outubro. Promovida pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, o prêmio visa identificar, sistematizar e divulgar experiências exitosas da Atenção Primária à Saúde (APS), desenvolvidas por profissionais de saúde, técnicos e gestores do primeiro nível de atenção do Sistema Único de Saúde (SUS). O prazo de inscrição encerra no dia 1º de dezembro.


Placeholder 


Inscrições prorrogadas para o 2° Laboratório de Inovação em Enfermagem até 15 de novembro

O 2º Laboratório de Inovação em Enfermagem, iniciativa do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS), está com as inscrições prorrogadas até dia 15/11. Trabalhadores e gestores de serviços de saúde públicos, instituições de ensino públicas e privadas sem fins lucrativos e organizações não governamentais devem inscrever iniciativas e experiências exitosas desenvolvidas no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS). Os relatos podem ser apresentados de forma colaborativa, articulando diferentes organizações e instituições.

Com o tema “Valorizar e Fortalecer a Saúde Universal”, o projeto visa buscar práticas bem-sucedidas realizadas por profissionais da Enfermagem do Sistema Único de Saúde (SUS), identificando, valorizando e dando visibilidade às experiências inovadoras produzidas por auxiliares, técnicos de enfermagem e enfermeiros que tenham produzido resultados exitosos na gestão de serviços na saúde pública. O objetivo é reunir conhecimentos sobre a prática da Enfermagem para subsidiar e formular políticas viáveis e sustentáveis para o SUS.

AGENDA 12/11


Placeholder 


Live 12/11 – A Integração das Práticas Integrativas e Complementares nos Serviços de Saúde

Na próxima sexta-feira, dia 12 de novembro, às 9h, o Laboratório de Inovação sobre Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (LIS PICS) promove a segunda oficina para intercâmbio de conhecimento. O tema será “A Integração das Práticas Integrativas e Complementares nos Serviços de Saúde”. A iniciativa é promovida pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil em parceria com a Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Secretaria de Atenção Primária em Saúde, do Ministério da Saúde, para discutir sobre os 15 anos da política nacional.

O Laboratório de Inovação sobre PICS é uma iniciativa da Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil em parceria com a Coordenação Nacional de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde da Secretaria de Atenção Primária em Saúde, do Ministério da Saúde, para refletir sobre os 15 anos da política nacional.

 

A transmissão online será canal do Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS:

Youtube https://youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude e no site www.apsredes.org.
Data – 12/11/2021

Horário – 9h


Placeholder 


Agenda 12/11 – Enfermeiras do Reino Unido apresentam experiência com a Prática Avançada em Enfermagem

A experiência do Reino Unido com a Prática Avançada em Enfermagem será o tema da última reunião virtual, a ser realizada na próxima sexta-feira, 12 de novembro, às 14h, como parte do ciclo de intercâmbio promovido pela Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil, pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen) e pelo Centro Colaborador da OPAS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem da Universidade de São Paulo/Ribeirão.

As palestrantes serão a diretora e a presidente do International Council of Nurses (ICN) do Reino Unido, Melaine Roger e Daniela Lehwaldt, respectivamente.

 

Acompanhe a transmissão nos seguintes canais:
Português – Youtube do Cofen (https://www.youtube.com/SomosEnfermagemTV)
facebook @eucurtoaenfermagem,
Youtube da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (https://www.youtube.com/channel/UCF1Y1xTR839DmqRJLBqSjwg)

Espanhol/Inglês – Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude)

O público poderá enviar perguntas via chat. Também será emitido certificado de participação

Data – 12/11/2021
Horário – 14h


Nos siga no Instagram @portaldainovacaonosus


Placeholder 

APSREDES

Lote 19 – Avenida das Nações

SEN – Asa Norte, DF – 70312-970

Email:apsredes@gmail.com

twitterfacebook
instagram

{unsubscribe_text}

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe