APS-SESDF

Estima-se que 70% dos atendimentos feitos nas emergências e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) poderiam ser resolvidos na atenção primária, ou seja, numa estrutura de atendimento direto ao cidadão. O que muita gente não sabe é que esse atendimento pode ser ainda mais eficaz do que o emergencial!

Sobre o Projeto Bras[ilia Saudavel

Documentos

Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal (CRDF)

Qualificar o acesso dos usuários aos serviços de saúde para que o mesmo ocorra de forma integrada, regionalizada, oportuno e coordenado pela Atenção Primária à Saúde: esse tem sido o desafio rotineiro do Complexo Regulador em Saúde do Distrito Federal (CRDF). Criado pela SESDF, por meio do Decreto nº 38.488, de 13 de setembro de 2017, constitui-se numa das estratégias estruturantes da Rede de Atenção à Saúde do DF. LEIA MAIS…

RESOLUÇÃO Nº 465, DE 04 DE OUTUBRO DE 2016

Considerando o Processo 8.666/2014 de auditoria operacional do Tribunal de Contas do Distrito Federal, cujo relatório final denota a necessidade do aprimoramento da gestão nas Unidades de
Atenção Primária, tendente a instituir e organizar mecanismos de modo a tornar os serviços oferecidos mais eficientes, eficazes, efetivos e aptos a eliminar ou mitigar os problemas apontados naquele
relatório. Resolve: LEI MAIS…

PORTARIA N° 04, DE 05 DE JANEIRO DE 2018

O SECRETÁRIO DE ESTADO DE SAÚDE DO DISTRITO FEDERAL, no uso das atribuições que lhe confere o inciso II, do artigo 448, do Regimento Interno da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, Aprovado pelo Decreto nº 34.123, de 14 de março de 2013, publicado no DODF nº 54, de 15 de março de 2013, e; LEIA MAIS…

PORTARIA Nº 77, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2017

Art. 2º A Atenção Primária à Saúde (APS), também denominada atenção básica à saúde, é o conjunto de ações de saúde individuais e coletivas que envolvem promoção, prevenção, proteção, diagnóstico, tratamento, reabilitação, cuidados paliativos e vigilância à saúde, desenvolvidas por meio de práticas gerenciais e sanitárias realizadas em equipe e dirigidas a populações de territórios bem delimitados, sobre as quais as equipes assumem responsabilidade. LEIA MAIS…

PORTARIA Nº 78, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2017

Art. 1º As Unidades Básicas de Saúde (UBS) serão convertidas progressivamente para o modelo de
Estratégia Saúde da Família, priorizando-se, no processo de conversão, as áreas de maior
vulnerabilidade social. LEIA MAIS…

PORTARIA Nº 489, DE 24 DE MAIO DE 2018

Regulamenta a estruturação e operacionalização dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), no âmbito da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal, estabelecendo as normas e diretrizes para a organização de seu processo de trabalho. LEI MAIS…

PORTARIA N° 496, DE 25 DE MAIO DE 2018

considerando a Resolução do Conselho de Saúde do Distrito Federal nº 465, de 2016, a Portaria nº 77, de 2017, que estabelece a Política de Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal, a Portaria nº 489, 24 de maio de 2018, que regulamenta a estruturação e operacionalização dos Núcleos Ampliados de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB), no âmbito da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal, estabelecendo as normas e diretrizes para a organização de seu processo de trabalho, RESOLVE: LEIA MAIS..

LEI Nº 6.133, DE 06 DE ABRIL DE 2018

Estabelece a Estratégia Saúde Família como modelo da atenção primária do Distrito Federal e promove medidas para seu fortalecimento. LEIA MAIS…

EDITAL Nº 19 DE 26 DE OUTUBRO DE 2017 da SESDF

processo de conversão da Atenção Primária à Saúde do Distrito Federal ao modelo da Estratégia Saúde da Família; TORNA PÚBLICO AS ETAPAS E OS CRITÉRIOS DA AVALIAÇÃO DE APROVEITAMENTO DO PROCESSO DE CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES MÉDICOS E ENFERMEIROS QUE OPTARAM POR PARTICIPAR DE EQUIPE DE TRANSIÇÃO DA ATENÇÃO PRIMÁRIA CONFORME ART. 5º DA PORTARIA Nº 78, DE 14 DE FEVEREIRO DE 2017, DA SES-DF. LEIA MAIS…


Nenhum post encontrado.

Choose Your Style