Confira as práticas inscritas na iniciativa APSForte no SUS - no combate à pandemia de COVID19. Mais de 1.600 experiências participaram desta edição de 2020.

Ampliar o acesso à APS, melhorar a qualidade e resolutividade dos serviços, fortalecer o vínculo com usuário e comunidade, e garantir a continuidade do cuidado são medidas que fortalecem os sistemas de saúde e os tornam eficientes e sustentáveis.
No combate à pandemia, a Atenção Primária tem sito resolutiva e tem proporcionado acesso de qualidade aos usuários do SUS.

Galeria de Relatos

Confira os relatos inscritos de todo o Brasil, na Iniciativa APS FORTE, no combate à pandemia, selecionados para 1ª fase – Intercâmbio de Experiências.

Intercâmbio de Conhecimento

Ferramentas digitais viabilizam acesso à APS durante a pandemia

Assista ao debate Com o auxílio de tecnologias digitais, equipes de saúde superam um dos principais desafios da Atenção Primária à Saúde durante a pandemia: o acesso aos serviços de saúde, quando o atendimento presencial representa um risco de contaminação. Três experiências, desenvolvidas nos estados de Pernambuco, Santa Catarina e