APSREDES

Webinar Series – Alcançando todos os trabalhadores da linha de frente durante a Pandemia COVID-19 em todo o mundo: O papel da Língua Portuguesa no fim da pandemia no fim da pandemia

Responder aos desafios colocados pela pandemia da COVID-19 requer o uso de todas as ferramentas que a humanidade tem à sua disposição – uma das mais importantes é garantir que os trabalhadores da linha de frente em todo o mundo tenham acesso ao conhecimento mais recente em seu próprio idioma. A língua portuguesa não é apenas uma das línguas mais difundidas no mundo, – com mais de 265 milhões de falantes espalhados por todos os continentes – mas também a língua mais falada no hemisfério sul. O português é um dos principais idiomas de comunicação internacional e uma língua com forte projeção geográfica destinada a crescer, especialmente em África.

Por ocasião do Dia Internacional da Língua Portuguesa, ouviremos em primeira mão como falantes de português em todo o mundo estão respondendo à pandemia, e como os mais recentes conhecimentos sobre a COVID-19 estão sendo disponibilizados para serem usados e disseminados em todo o mundo.  A iniciativa busca criar oportunidades de aprendizagem disponíveis para falantes de português, com mapeamento de alguns dos desafios futuros que se colocam, não só na resposta à atual pandemia mas também no acesso a conhecimentos essenciais de saúde pública que ajudarão as sociedades a se reconstruírem melhor após a pandemia.

O diretor de Saúde Digital e Inovação da OMS, Bernardo Mariano Junior, será o orador principal. Participarão do debate o epidemiologista da Universidade de São Paulo, Prof. Alex Jones Flores Cassenote; Janine Coutinho, especialista em Saúde Pública e doutoramento em Nutrição Humana; Luis dos Reis, OMS; Vilfrido Santana Gil, OMS. A moderação será realizada pela consultora nacional da OPAS Brasil, Mônica Diniz Durães.

Data : 05/05/2021

Hora: 08h

Iscrição: https://who.zoom.us/webinar/register/WN_ngIK0fAATmaPfJmwZL5b-A

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe