APSREDES

Última semana para inscrição no Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente

As inscrições para o Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente encerram-se no próximo domingo, 31 de julho. A iniciativa, promovida pelo Ministério da Saúde e pela Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) no Brasil, visa identificar, sistematizar e divulgar práticas odontológicas inovadoras desenvolvidas no Sistema Único de Saúde (SUS) em três temáticas: Teleodontologia, Odontologia Hospitalar e Centros de Especialidades Odontológicas.

Podem participar com envio de relato de experiências, os profissionais de saúde ligados aos serviços de Saúde Bucal do SUS, que estejam em andamento, e tratam sobre as temáticas descritas no Edital. A inscrição poderá ser feita por meio do preenchimento do formulário disponível no site www/apsres.org/saudebucal.

“O Ministério da Saúde e a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde no Brasil, por meio da Estratégia de Saúde Universal, entendem que o Sistema Único de Saúde (SUS) desenvolve a mais potente política pública de saúde bucal das Américas, quiçá do mundo, sendo uma referência para outros países e, internamente, um modelo assistencial que deve ser fortalecido para promover a saúde bucal nos diversos níveis de atenção e, em especial, a integralidade do cuidado à saúde do usuário do SUS”, ressalta o Edital.

O Laboratório de Inovação de Saúde Bucal foi idealizado para mapear e sistematizar experiências inovadoras e, ao mesmo tempo, produzir uma reflexão coletiva sobre a Política Nacional de Saúde Bucal (PNSB), após o impacto da Covid-19, que trouxe novos desafios para os sistemas de saúde, para os profissionais de saúde e para os usuários.

A partir deste ano, considerando os dados epidemiológicos, a cobertura vacinal, as adequações de ambiência física dos consultórios odontológicos, os atendimentos odontológicos no SUS passaram a ser retomados em sua integralidade, respeitadas as normas de biossegurança vigentes, com adequações nas agendas dos profissionais, segundo orientações baseadas nas evidências científicas brasileiras e internacionais.

Acesse o Edital.

Inscrições – apsredes.org/saudebucal

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe