APSREDES

Última semana para inscrição no Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19

As inscrições para participar do Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social na resposta à Covid-19https://apsredes.org/participacao-social-na-resposta-a-covid-19/ encerram no dia 31 de maio. A 4ª Edição do laboratório busca inovações com enfoque na promoção da saúde, na integração das universidades e institutos de Ensino Superior com os Conselhos de Saúde e nas ações de proteção social de populações vulnerabilizadas no contexto da pandemia, para consolidar as melhores experiências em um grande acervo.

“As experiências selecionadas terão a singular oportunidade de serem reconhecidas em todo o Brasil e mesmo em outros países, abrindo valiosas oportunidades de intercâmbio e aprendizado, com troca de informações ampliada e recíproca”, pontua Flávio Goulart, coordenador técnico do Laboratório de Inovação pela OPAS/OMS Brasil.

“Participar do Laboratório de Inovação é uma honraria, uma oportunidade de ter o trabalho reconhecido nacional e internacionalmente, com divulgação pela OPAS/OMS Brasil e CNS, participando do intercâmbio de experiências com debates temáticos em lives transmitidas para todo o mundo. Compartilhar experiências e ser premiado participando do grande acervo e obter destaque pela experiência realizada é um grande reconhecimento”, ressalta Goulart.

Goulart destaca, ainda, a importância dos Conselhos de Saúde no enfrentamento da pandemia, “Mesmo com a crise sanitária instalada no país, gerada pela pandemia de Covid-19, as instâncias do SUS têm se desdobrado para oferecer à população brasileira cuidados à saúde, entre elas os Conselhos de Saúde, seja por meio de ações próprias ou em parcerias diversas, com ações na formulação de planos e sua fiscalização, nos procedimentos operacionais diretos, assim como, na divulgação e comunicação social no enfrentamento da pandemia”.

Podem participar do Laboratório de Inovação experiências desenvolvidas por conselhos estaduais, municipais e locais de saúde, por universidades e instituições de ensino superior, e por atores de setores diversos segmentos (Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público, organizações filantrópicas ou sociedade civil), sempre em parceria com os Conselhos de Saúde.

O Edital e o Formulário de Inscrição estão disponíveis em https://apsredes.org/participacao-social-na-resposta-a-covid-19/

até 31 de maio. Inscreva-se!

 

 

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe