APSREDES

Simpósio Internacional de Gestão do Trabalho em Saúde e Workshop Modelos de Projeção de Recursos Humanos em Saúde

unnamed

O Ministério da Saúde do Brasil, a Organização Pan-Americana da Saúde no Brasil (OPAS/OMS) e a Universidade de São Paulo promoverão, nos dias 3 e 4 de dezembro, o Simpósio Internacional de Gestão do Trabalho em Saúde e Modelos de Oficinas de Projeção de Recursos Humanos em Saúde.

O objetivo do encontro é a troca de experiências entre países da Região das Américas e da Europa visando enfrentar os desafios na área de Gestão do Trabalho em Saúde, especialmente, em relação aos impactos da Covid 19 nos sistemas de saúde. Na 73º Assembleia Mundial da Saúde, os países membros reconheceram os esforços incansáveis dos profissionais de saúde e assistência em resposta à pandemia COVID-19 e designaram 2021 como o Ano Internacional dos Trabalhadores da Saúde e Assistência.

A Oficina de Modelos de Projeção de Recursos Humanos em Saúde vai discutir a importância do planejamento de recursos humanos em saúde, por meio do compartilhamento de modelos internacionais e nacionais para a projeção de necessidades médicas. A oficina também vai refletir sobre as potencialidades e as limitações das bases de dados nacionais para dimensionar os recursos humanos em saúde.

O evento terá transmissão simultânea em Português, Espanhol e Inglês, no canal do Youtube do DataSUS (youtube.com/c/DATASUSAOVIVO1) e no Portal da Inovação em Saúde (www.inovacaoemsaude.org).

 

 

Programacao_Seminario_Internacional_3_e_4_de_dezembro_final

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram