APSREDES

Seminário Internacional sobre potencialidades e inovações nos processos de trabalho em saúde

O 1º Seminário Internacional sobre potencialidades e inovações nos processos de trabalho em saúde ocorrerá entre os dias 26 a 28 de abril, na sede da Fiocruz em Brasília, localizada no Campus da UnB. Realizado pelo Grupo de Estudos e Pesquisas sobre o Trabalho em Saúde, do Núcleo de Estudos de Saúde Pública/UnB, o encontro pretende promover a reflexão sobre os desafios nacionais e internacionais presentes nos processos de trabalho em saúde.

 

O objetivo é construir um espaço de debate e troca de experiências de referenciais teórico-metodológicos em curso que contribuam para a inovação na gestão do trabalho em saúde, agregando pesquisadores, coletivos de trabalhadores em saúde e estudantes interessados em ampliar a discussão sobre o trabalho em saúde. O Seminário busca ainda fortalecer a criação de uma rede de pesquisas sobre o trabalho em saúde e a formação de parcerias para desenvolvimento de estudos comparados em âmbito nacional e internacional.

 

Para propiciar o intercâmbio científico de temas relativos ao trabalho em saúde e às relações dos trabalhadores com a organização do sistema de saúde, o seminário foi organizado em três eixos temáticos: estudos e inovações tecnológicas sobre trabalho em saúde; formação de profissionais para o sistema de saúde e; gestão do processo de trabalho em saúde.

 

As inscrições e a submissão de trabalhos para a modalidade pôster estarão abertas no período de 05/01 a 01/04. Mais informações no sitehttp://www.trabalhoemsaude.unb.br.

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe