APSREDES

Saúde nas Américas 2012: panorama da situação de saúde dos países das Américas

Saúde nas Américas é a principal publicação da OPAS sobre a situação da saúde, seus determinantes e tendências na Região das Américas. Trata-se de um relatório, publicado a cada cinco anos, que analisa as condições, os avanços e os desafios da saúde na Região e nos países e territórios que a integram.

As fontes dessa publicação são diversificadas, constituídas não só por estatísticas oficiais dos países, mas também outras menos formais, sem impedimento de que sejam identificadas e minimizadas as eventuais discrepâncias existentes.

A divulgação de tais informações tem sido considerada um evento estratégico no setor saúde da Região, ao colocar em evidência as condições de saúde das populações, bem como seus determinantes e tendências. Ela busca, também, identificaros progressos alcançados e os desafios ainda remanescentes.

A presente edição tem como foco o período que vai de 2006 a 2010. Seu público alvo, segundo a OPAS, alcança não só as autoridades de saúde dos diversos países, mas também acadêmicos, profissionais, estudantes e trabalhadores do campo da saúde, além das agências de cooperação e organismos internacionais.

A publicação é apresentada em meio impresso e eletrônico, sendo este último de acesso amplo. Nela está disponível uma apresentação dos principais sucessos e desafios em cada um dos 48 países da região das Américas que são membros da OPAS, além de uma análise abrangente das condições de saúde da região como um todo.

Segundo a Diretora Geral da OPAS, Mirta Roses Periago, a expectativa da Organização é de que o acesso a esta obra possa incrementar outras produções semelhantes, ainda mais detalhadas em termos de disponibilidade de informações e sua análise, que sejam capazes de contribuir para melhorar a saúde das populações americanas.

Acesse aqui a versão em português – Saúde-nas-Américas- 2012

Acesse também o Folheto

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram