Revista Ciência & Saúde Coletiva publica artigo sobre os Laboratórios de Inovação em Saúde

A edição da Revista Ciência & Saúde Coletiva, de junho, sobre os 30 anos de Sistema Único de Saúde (SUS) no Distrito Federal reúne 25 artigos sobre o trabalho de 100 autores com múltiplas trajetórias acadêmicas ou de gestão, pertencentes a 20 instituições de várias regiões do país e algumas do exterior. A metodologia dos Laboratórios de Inovação em Saúde utilizada pela Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil para identificar e sistematizar experiências inovadoras em saúde é detalhada em artigo nesta edição.

O artigo Laboratórios de inovação em saúde: por uma Atenção Primária à Saúde forte no Distrito Federal, Brasil aborda o acompanhamento da OPAS ao Projeto Brasília Saudável da Secretaria de Saúde do DF, que reformulou o modelo de atenção à saúde com ênfase na ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família. A iniciativa visa sensibilizar gestores e trabalhadores em saúde para a inovação em processos e políticas de saúde, sendo essencial para a sustentabilidade do SUS, privilegiando troca de conhecimentos entre pares sobre iniciativas adotadas na APS do Brasil.

Acesse todo conteúdo da Revista!

http://www.cienciaesaudecoletiva.com.br/edicoes/30-anos-do-sistema-unico-de-saude-no-distrito-federal-avancos-e-desafios/194

 

Recommend to friends
  • gplus
  • pinterest
Voltar