Resultado Preliminar: Laboratório de Inovação FLV divulga lista de experiências classificadas

Ao todo, 87 iniciativas foram cadastradas. Dentre elas, 58 iniciativas estão classificadas. A lista final será divulgada no dia 14 de outubro.

Está disponível no site do Laboratório de Inovação: incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras (Laboratório de Inovação FLV) o resultado do Edital de Chamamento Público que recebeu inscrições de iniciativas que têm atuado a favor dos sistemas alimentares justos e sustentáveis, mesmo diante da pandemia pela doença covid-19, por meio do incentivo à produção, disponibilidade, acesso e consumo de frutas, legumes e verduras.

Ao todo, 87 iniciativas foram cadastradas no Laboratório de Inovação FLV. Dentre elas, 58 iniciativas estão classificadas, sendo 18 experiências no “Eixo 1: Produção, Armazenamento, Distribuição, Processamento e Comercialização de Frutas, Legumes e Verduras”; e 40 experiências no “Eixo 2: Consumo de Frutas, Legumes e Verduras, Promoção e Proteção de Ambientes Alimentares Saudáveis”.

O prazo para interposição de recurso já está aberto e segue até o dia 12 de outubro. A divulgação do resultado final será no dia 14 de outubro. As iniciativas classificadas na lista final irão receber um certificado de reconhecimento do projeto e compor uma publicação técnica. As dez iniciativas com maior pontuação – cinco em cada eixo temático – serão apresentadas no Encontro do Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras (FLV) no Brasil, previsto para dezembro de 2021.

Laboratório de Inovação: incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras integra a agenda de trabalho do Ano Internacional das Frutas, Legumes e Verduras, instituído pela Organização das Nações Unidas. É uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Departamento de Promoção da Saúde e do Instituto Nacional de Câncer (INCA), a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO) e o Centro de Excelência Contra a Fome (WFP).

Para conferir o resultado, acesse o site: https://apsredes.org/laboratorio-de-inovacao-incentivo-a-producao-ao-consumo-e-ao-abastecimento-de-frutas-legumes-e-verduras/.

Fonte: Assessoria de comunicação para o Laboratório de Inovação: incentivo à produção, à disponibilidade, ao acesso e ao consumo de frutas, legumes e verduras

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Comentários