APSREDES

Resultado final: OPAS/OMS, CGAN/MS e ENSP/Fiocruz confirmam a seleção de 101 experiências para compor o Laboratório de Inovação em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde

As iniciativas classificadas serão divulgadas no site do Portal de Inovação da Gestão do SUS e receberão certificado. Destas, serão selecionadas 10 experiências que farão parte de um e-book e serão apresentadas no Congresso Brasileiro de Nutrição 2024.

 

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/MS) e a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) anunciam nesta quinta-feira, 21 de dezembro, o resultado final da avaliação de experiências inspiradoras que irão compor o Laboratório de Inovação em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde (LIS A&N na APS).

A Comissão Organizadora finalizou as etapas de avaliação e 101 iniciativas foram selecionadas para integrar o LIS A&N na APS. São 49 do Eixo I: Cuidado em Alimentação e Nutrição na APS; 21 do Eixo II: Educação Permanente em Alimentação e Nutrição na APS; 16 do Eixo III: Gestão, Monitoramento e Avaliação das ações de Alimentação e Nutrição na APS; e 15 do Eixo IV: Segurança Alimentar e Nutricional no território.

As experiências habilitadas comporão um acervo virtual no site do Portal da Inovação e Gestão do SUS. Dez experiências farão parte de um e-book publicado pela OPAS/OMS, CGAN/MS e ENSP/FIOCRUZ e serão apresentadas no Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN) em maio de 2024. Estas, serão anunciadas em evento online, que será realizado em 30 janeiro de 2024. Em breve, serão divulgados mais detalhes sobre o evento.

A equipe do LIS A&N na APS agradece, mais uma vez, a cada proponente que inscreveu experiência(s) de seu(s) território(s) de atuação e parabeniza pelo empenho em contribuir para o fortalecimento da atenção nutricional na APS.

 

Resultado Final 2 Etapa

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe