APSREDES

Publicada nova edição da Revista Brasileira Saúde da Família (RBSF)

29/04/2013 – Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) são o tema da matéria de capa da edição 33 da Revista Brasileira Saúde da Família (RBSF) que traz duas pesquisas realizadas sobre a satisfação dos usuários na atenção básica (PMAQ e Ouvidoria-Geral do SUS). Gestão, equipes de saúde/procedimentos e usuários são elementos importantes para a melhoria do padrão da saúde pública brasileira pela atenção básica e foram os temas centrais da nova edição.

Como entrevistado principal a edição 33 traz o presidente do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), Antônio Carlos Nardi. Entre as outras matérias dessa edição, está a apresentação das perspectivas do Departamento de Atenção Básica (DAB) para 2013, as novidades e expressiva ampliação do programa Brasil Sorridente, as experiências de três equipes que participaram do PMAQ em 2013 e no encarte do ACS, o novo calendário nacional de vacinação (tome nota). Dentre as experiências exitosas, a Revista apresenta a experiência de Macapá na atenção domiciliar.

A versão virtual já está disponível para leitura e download no endereçohttp://189.28.128.100/dab/docs/portaldab/publicacoes/revista_brasileira_saude_familia_33.pdf, no Portal do Departamento de Atenção Básica (DAB). Em maio a versão impressa estará disponível nos estabelecimentos de saúde registrados e atualizados no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES). Se a sua UBS ainda não recebe a Revista Brasileira Saúde da Família, favor encaminhar um e-mail para o revista.sf@saude.gov.br.

Fonte – Portal Departamento de Atenção Básica/Ministério da Saúde

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe