APSREDES

Publicação em espanhol sobre Cobertura Universal em Saúde na América Latina

Suplemento da Medicc Review, revista internacional de Cuba sobre Saúde e Medicina, publica a versão espanhola da série especial da Revista The Lancet, publicada em outubro de 2014, que aborda experiências de países da América Latina sobre a expansão da Cobertura Universal em Saúde. O lançamento em espanhol da edição The Lancet ocorreu nesta quarta-feira (22/04), durante a Conferência CubaSalud 2015, em Havana.

“Depois de décadas de reformas em saúde, as lições aprendidas da América Latina constituem um sólido, ainda que pouco divulgado, conjunto de conhecimentos pertinentes para que os países do mundo se esforcem para avançar na cobertura universal em saúde”, afirmaram os editores da revista.

As experiências analisadas tratam sobre financiamento, modelos de cobertura, ação intersetorial, fortalecimento de sistemas de saúde. A publicação contou com colaboração da Revista The Lancet, Fundação Rockefeller, Comissão Econômica para América Latina e Caribe (Cepal) e Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Acesse a publicação!

http://www.medicc.org/mediccreview/index.php?issue=33

Veja o vídeo da diretora da Opas Carissa Etienne

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram