APSREDES

Publicação apresenta os resultados do Laboratório de Inovações em Atenção Domiciliar no SUS

A publicação Atenção Domiciliar no SUS: Resultado do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar descreve as 19 experiências inovadoras realizadas por 10 serviços de saúde brasileiros. Apresenta algumas recomendações para subsidiar a implantação ou aperfeiçoamento do serviço no país e traz um panorama desse tipo de atenção prestada por outros países.

O Laboratório de Inovação,  fruto do processo de cooperação técnica entre OPAS Brasil e Ministério da Saúde (MS), por meio da Coordenação de Atenção Domiciliar/DAB/SAS/MS, realizou ao longo de um ano, uma vasta revisão bibliográfica, visitas in loco às experiências selecionadas, momentos de debates entre gestores das experiências e especialistas no tema, propiciando a troca de informações entre equipe técnica do Ministério da Saúde, de municípios e de estados. O foco do Laboratório de Inovação em Atenção Domiciliar foi o aperfeiçoamento do programa Melhor em Casa, desenvolvido no SUS, que vem impulsionando a adoção da atenção domiciliar nos sistemas municipais como uma modalidade de atenção à saúde substitutiva ou complementar às demais modalidades existentes.

Esta publicação tem o objetivo de contribuir para a reflexão sobre as práticas em Atenção Domiciliar e de buscar soluções para o seu aprimoramento nos serviços de saúde.

 

Acesse a publicação neste link.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe