Devido a problemas no servidor do Ministério da Saúde, alguns serviços de internet estão paralisados desde o último sábado, dia 11/12, como por exemplo, o funcionamento do e-mail institucional. Para não prejudicar as inscrições de relatos de experiências ao Prêmio APS Forte no SUS – integralidade do cuidado, a comissão organizadora da iniciativa decidiu prorrogar o período de inscrições, previsto para encerrar na próxima sexta-feira (17/12). O novo prazo vai ser anunciado em breve pois depende do retorno do serviço de e-mail do Ministério da Saúde. A proposta da comissão organizadora é que a nova data de encerramento da inscrição contemple o período que o serviço ficou suspenso.
O e-mail institucional do Ministério da Saúde é utilizado para resgatar informações sobre a senha do site de inscrição, quando solicitado pelo profissional de saúde. Também pelo e-mail institucional é confirmada a inscrição com sucesso para o candidato. A comissão organizadora entendeu que a ausência do e-mail institucional está prejudicando a execução do processo de inscrição, deixando o candidato inseguro se o relato foi inscrito.
A comissão organizadora do Prêmio APS Forte, integrada por profissionais do Ministério da Saúde e da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, avisa também que as inscrições confirmadas não foram afetadas pela paralisação do servidor do Ministério da Saúde.