APSREDES

Programa de Atividades Comunitárias em Atenção Primária (PACAP) da #semFYC da Espanha realiza live dia 28 de junho

O Programa de Atividades Comunitárias em Atenção Primária (PACAP) da Sociedade Espanhola de Medicina da Família e Comunitária (#semFYC) realizará a live “Trabalhar com orientação comunitária” na próxima segunda, 28/06, às 13h30 horário de Brasília, (18h30 Madri), para estimular, apoiar e promover as atividades comunitárias no âmbito da APS, assim como, ampliar o conhecimento dos instrumentos e da metodologia do trabalho comunitário. Será aberta ao público geral e as inscrições estão disponíveis no link, as vagas são limitadas.

A live será realizada via plataforma Zoom e abordará alguns pontos, como o conceito de saúde comunitária, que é determinada pela interação entre as características das pessoas e da comunidade, do meio social, cultural e ambiental; assim como, os serviços de saúde e a influência de fatores sociais, políticos e globais. E, sobre como esses determinantes são geradores de desigualdades, além de reflexões de como fazer uma saúde comunitária dentro da consulta e, também, fora do Centro de Saúde; e, por fim, tudo o que for discutido será colocado em prática mediante um caso clínico.

Junto aos residentes da Sociedade Espanhola de Medicina da Família e Comunitária (#semFYC) participarão da live Catalina Núñez Jiménez, Coordenadora da Área de Formação do PACAP e Nima Peyman-Fard Shafi-Tabatabaei, Coordenador da Área de Comunicação do PACAP.

 

Para mais informações acesse: www.pacap.net

 

 

Fonte: www.pacap.net

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe