APSREDES

Prêmio Inovação em Sustentabilidade

Estão abertas até o dia 3o de agosto, as inscrições para o Prêmio Stephan Schmidheiny Inovação em Sustentabilidade. Podem concorrer pessoas que desenvolvem projetos de inovação nas categorias institucional, impacto social, impacto ambiental ou produção responsável.  Os candidatos devem ter pelo menos dois anos trabalhando em seu projeto de inovação.

O objetivo do prêmio é reconhecer os esforços dos empreendedores sociais na América Latina. Duas pessoas de cada categoria receberão US$ 15.000 e uma pessoa contemplada com a com menção honrosa receberá US$ 5.000 para serem investidos no projeto.

Além disso, os finalistas terão outros benefícios: a experiência será registrada como estudo de caso acadêmico, será tema de oficina e os responsáveis participarão de cursos de formação que contribuam para a consolidação de seus projetos. “Nós selecionamos especialistas de diferentes países da América Latina, para formar o júri que vai analisar cada uma das inscrições recebidas”, explica Urs Jäger, o coordenador da premiação. Os vencedores serão anunciados em novembro.

A iniciativa é do centro VIVA Trust, que procura inspirar e mover uma nova geração de empreendedores sociais na América Latina.

Mais informações:

http://www.ciconocimientos.org

http://www.vivatrust.com

Editado por Vanessa ed-treatment-info, para o Portal da Inovação em Saúde

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram