APSREDES

Participe do evento que celebra 10 anos do Marco EAN: refletindo sobre o futuro da Educação Alimentar e Nutricional no Brasil

Marque na agenda! Na próxima quarta-feira, 30 de novembro, às 10h, a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (Opsan/UnB) e a Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde realizam o evento virtual de celebração “10 anos do Marco de EAN: refletindo sobre o futuro da Educação Alimentar e Nutricional no Brasil”.

Com transmissão pelo canal do Portal da Inovação na Gestão do SUS no Youtube, o encontro irá marcar o encerramento do Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional (LIS-EAN) criado para identificar, sistematizar e divulgar iniciativas de educação alimentar e nutricional (EAN) que dialogam com os desafios e avanços do Marco de Referência de Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas, que completa 10 anos.

Na programação, convidadas e convidados irão dialogar sobre a EAN no Brasil desde a criação do Marco, passando pelos dias atuais e desafios futuros, e serão apresentadas experiências que se destacaram no chamamento público para compor o LIS-EAN, considerando os eixos do edital: saúde, educação, assistência social e outros cenários de práticas.

A lista final com as experiências aceitas para compor o LIS-EAN será divulgada na próxima segunda-feira, 28. Todas receberão certificado e serão divulgadas em publicação eletrônica da Opas/OMS, Opsan/UnB e Ministério da Saúde.

 

 

Serviço

10 anos do Marco EAN: refletindo sobre o futuro da Educação Alimentar e Nutricional no Brasil

Dia: 30 de novembro, quarta-feira

Horário: das 10h ao meio-dia

Local: canal do Portal da Inovação na Gestão do SUS no Youtube, no endereço eletrônico https://www.youtube.com/@PortaldaInovacaosaude

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe