APSREDES

Participe do evento alusivo ao Dia Internacional dos Enfermeiros no dia 10 de maio

A Organização Pan-Americana de Saúde/Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS) realizará o evento alusivo ao Dia Internacional dos Enfermeiros 2023 com o tema Recursos humanos de enfermagem para cuidar de grupos populacionais em situação de vulnerabilidade na Região das Américas: disponibilidade, capacidade e regulação, com a participação do diretor da OPAS/OMS, Jarbas Barbosa. O encontro conta com colaboração da Escola de Enfermagem da Universidade Johns Hopkins e do Centro Colaborador da OPAS/OMS para Gestão e Intercâmbio de Conhecimentos em Enfermagem.

O evento será presencialmente na Johns Hopkins University School of Nursing, em Baltimore, com transmissão ao vivo via Zoom, no dia 10 de maio, das 15h às 18h (horário de Brasília).

O objetivo é promover o debate sobre capacidade, disponibilidade e distribuição de enfermeiros qualificados para ampliar o acesso e a cobertura de saúde das populações nos serviços de atenção primária à saúde, especialmente grupos populacionais em situação de vulnerabilidade.

Haverá tradução simultânea em espanhol, francês, inglês e português.

Informações e inscrições: https://www.paho.org/es/eventos/dia-internacional-enfermeras-enfermeros-2023

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe