APSREDES

 

A 1ª Mostra de Experiências em Apoio Institucional da Gestão Federal do SUS apresentará práticas e vivências acompanhadas pelos apoiadores institucionais do Ministério da Saúde nas secretarias estaduais de saúde e nos conselhos de secretarias municipais de saúde (Cosems). Serão tratados temas pertinentes para a melhoria da gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) nos estados como apoio institucional da gestão federal do SUS, planejamento em saúde e implantação do DigiSUS, regionalização, instâncias colegiadas, implementação de políticas de saúde e enfrentamento da Covid19. Cerca de 60 relatos de experiências foram inscritos nesta primeira edição.

 

Realizada de forma virtual, no período de 27 de novembro a 11 de dezembro, a programação prevê apresentação de experiências, exposição de especialistas e roda de conversa sobre os relatos, além de atividades culturais. De iniciativa do Departamento de Gestão Interfederativa e Participativa do Ministério da Saúde, a 1ª Mostra de Experiências em Apoio Institucional da Gestão Federal do SUS marca os primeiros quatro anos das Seções de Apoio Institucional e Articulação Federativa das Superintendências Estaduais do Ministério da Saúde (SEINSF/SEMS) na estrutura do Ministério da Saúde.

A inscrição de ouvinte está disponível no link https://linktr.ee/apoioinstitucionalms e será emitido certificado de participação. Outras informações em  http://www.ccms.saude.gov.br/apoiosus 

 

O evento será transmitido no youtube do DATASUS e no Portal da Inovação na Gestão do SUS (www.inovacaoemsaude.org). Abaixo a programação preliminar da 1ª Mostra de Experiências em Apoio Institucional da Gestão Federal do SUS.