APSREDES

Parceria entre OPAS e SES de São Paulo realiza fórum de discussão sobre Gestão de Redes de Atenção à Saúde

No próximo dia 11 de abril acontecerá em São Paulo o I Fórum de Discussão: Gestão Regional de Redes de Atenção à Saúde (RAS), uma parceria entre o Instituto de Saúde (IS) da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo (SES/SP) e a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/Brasil). O objetivo é abordar o tema das RAS a partir das perspectivas internacional, nacional, estadual e da OPAS/Brasil.

 

Destinado a gestores estaduais e municipais e gerentes de serviços, o evento será composto por diferentes atividades, dentre as quais um painel sobre a Gestão Regional de Redes de Atenção à Saúde e palestras com o coordenador de Serviços Integrados de Saúde (OPAS/Washington), Dr. Hernán Montenegro, o assessor do Secretário de Estado da Saúde/SP, Dr. Renilson Rehem de Souza, e o coordenador da Unidade Técnica de Serviços de Saúde (OPAS/OMS), Dr. Renato Tasca, que, juntos, tratarão das perspectivas da OPAS/Brasil a partir dos enfoques nacional, estadual e municipal.

 

A mesa de abertura será coordenada pela Drª Sonia Venancio, diretora adjunta do IS, e reunirá o Secretário de Estado da Saúde de São Paulo, Dr. Giovanni Guido Cerri, o Secretário da Secretaria de Atenção à Saúde do Ministério da Saúde (SAS/MS), Dr. Helvécio Miranda Magalhães, os coordenadores da Coordenadoria de Regiões de Saúde da SES/SP, Dr. José Carlos Seixas, e da Coordenadoria de Planejamento de Saúde da SES/SP, Drª Silvany Lemes Cruvinel Portas, e a presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), Drª Maria do Carmo Cabral Carpintéro, além do representante da OPAS/OMS no Brasil, Dr. Diego Victoria Mejia.

 

O I Fórum de Discussão: gestão regional de redes de atenção à saúde acontecerá no próximo dia 11 de abril, das 8h30 às 13h00, no Auditório Walter Leser do Instituto de Saúde, localizado na Rua Santo Antonio, 590 – Bela Vista – São Paulo (SP), próximo à estação Anhangabaú do metrô.

 

Acesse aqui para inscrever-se e obter mais informações sobre o evento.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe