APSREDES

OPAS realiza na Colômbia o Fórum Regional para o Avanço da Enfermagem na América Latina

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) defende como estratégico o investimento em profissionais de enfermagem na Região das Américas. No documento “Direções Estratégicas Globais sobre Enfermagem e Obstetrícia 2021-2025”, a OPAS apresenta pontos de ação e ressalta a importância dos países da Região das Américas de investir na formação, emprego, liderança e prática de enfermagem.

Para discutir sobre o tema, a OPAS, por meio do Departamento de Sistemas e Serviços de Saúde/Unidade de Recursos Humanos para a Saúde, realizará o “Fórum Regional para o Avanço da Enfermagem na América Latina”, em Bogotá, na Colômbia, nos dias 8 e 9 de setembro, em formato híbrido (presencial e virtual). Do Brasil, o Conselho Federal de Enfermagem irá representar a categoria.

O objetivo do Fórum é promover ações com as associações nacionais de enfermagem, federação de profissionais de enfermagem e associações profissionais para avançar nas discussões sobre o investimento nacional em profissionais de enfermagem, a implantação de profissionais de enfermagem prática avançada para cuidados de saúde primários (APS) e alinhar as estratégias nacionais e regionais sobre regulação, educação e mercado de trabalho.

Acesse a programação.

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe