APSREDES

OPAS/OMS e parceiros confirmam a seleção de 10 experiências no Laboratório de Inovação em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde para serem premiadas

As experiências serão divulgadas em e-book da OPAS/OMS, ENSP/Fiocruz e Ministério da Saúde e apresentadas no 28º Congresso Brasileiro de Nutrição (CONBRAN). Será realizado evento online em fevereiro (28) para apresentar resultados do LIS A&N na APS e trazer mais detalhes sobre a premiação.

 

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca (ENSP/Fiocruz) e Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde (CGAN/MS) anunciam nesta terça-feira, 30 de janeiro, as dez experiências do Laboratório de Inovação em Alimentação e Nutrição na Atenção Primária à Saúde (LIS A&N na APS) que comporão publicação em e-book e serão apresentadas no 28º CONBRAN.

Após análise das 101 experiências habilitadas na 2ª etapa do LIS A&N na APS, o Comitê Consultivo foi responsável pela seleção das 10 experiências, o que ocorreu por meio da aplicação de critérios que abrangeram as notas recebidas pelo Comitê Avaliativo, região em que a experiência foi desenvolvida, o eixo no qual a experiência foi inscrita e perspectiva de inovação que apresentavam. Dessas, três são da Região Norte, duas da Região Nordeste, duas da Região Centro-Oeste, duas da Região Sudeste e uma da Região Sul.

Cabe destacar que todas as 101 experiências receberão certificados de reconhecimento e serão divulgadas por meio de um mapa interativo no site APS Redes.

No dia 28 de fevereiro às 15h, CGAN/MS, OPAS/OMS e ENSP/Fiocruz realizarão evento online para apresentação e discussão dos resultados do LIS A&N na APS. A transmissão ao vivo poderá ser acompanhada pelo canal do DATASUS no Youtube.

Clique aqui para acessar o Resultado Final.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe