APSREDES

OPAS oferece subsídios financeiros para pesquisas em programas de saúde

A OPAS, em parceria com a Aliança de Investigação em Sistemas e Políticas de Saúde da Organização Mundial de Saúde (OMS), está com as inscrições abertas para profissionais de saúde de instituições públicas que desejam obter subsídios financeiros para realização de pesquisas que visam melhorar a implementação de programas de saúde pública nos países das Américas. O apoio financeiro é de US$ 30.000 e US$ 35.000, e as propostas podem ser inscritas até o próximo dia 31 de julho.

O objetivo é facilitar a implementação de programas de saúde dos países das Américas por meio do uso de evidências e pesquisas. Estas bolsas estão destinadas para profissionais de programas de saúde diversos temas, desde gerentes e agentes de saúde locais, que procuram executar projetos de forma mais eficaz. Os recursos podem ser usados para os custos relacionados com as atividades de pesquisadores para investigação ou para recompilação das informações, mas não para o pagamento de pessoal adicional dentro do programa.

Aqueles que obter esse suporte também receberão treinamento da OPAS/OMS e AHPSR para desenvolvimento de protocolos e realização de pesquisas, coleta e monitoramento de dados e análise. Este projeto é gerenciado pelo Departamento de Gestão do Conhecimento, Bioética e Pesquisa da OPAS/OMS. Para mais informações sobre os critérios de elegibilidade, digite o seguinte link: http://www.paho.org/Hq/index.php?option=com_content&view=article&id=9684:grants&Itemid=41015&lang=es

 

Fonte – OPAS

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe