APSREDES

OPAS lança concurso ‘Amamentar: amor e saúde para sempre!’

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS) lança o concurso “Amamentar: amor e saúde para sempre!”, que irá reconhecer as melhores histórias, relatos, fotos e vídeos sobre amamentação no Brasil.

A iniciativa tem por objetivo comemorar o Dia Mundial do Aleitamento Materno – celebrado em 1 de agosto -, além de destacar os benefícios e a importância do leite materno para a saúde das crianças e contribuir com o Objetivo de Desenvolvimento do Milênio sobre Redução da Mortalidade Infantil. A iniciativa defende a inclusão da data nas estratégicas políticas, programas e projetos de saúde pública. As inscrições devem ser feitas via formulário eletrônico até 31 de agosto
O concurso é gratuito e está aberto para as mães, familiares e profissionais de saúde do Brasil. Participantes menores de 18 anos devem enviar autorização de consentimento datado e assinado pelos pais, anexando o documento ao formulário de inscrição.
As histórias, relatos, fotos e vídeos serão julgados pelo Comitê de Seleção da OPAS/OMS de acordo com os critérios de inclusão e o resultado final será divulgado em 5 de setembro no portal da OPAS/OMS, com a apresentação dos ganhadores. O prêmio principal será o Kit “O Matias!” composto por uma camiseta para o bebê, um caderno e uma sacola para a mamãe com o nosso personagem – O Matias! para os três primeiros lugares.
As inscrições devem ser feitas pelo formulário específico até às 23:59 do dia 31 de agosto de 2014.
Acesse outras informações sobre o concurso aqui.

 

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram