APSREDES

OPAS lança Comunidade de Prática de Enfermagem na Região das Américas

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) realizou o webinar “Comunidade de Prática de Enfermagem na Região das Américas – Lançamento da Plataforma” com o objetivo de apresentar e incentivar os participantes a usar o Comunidade de prática. O evento ocorreu em agosto e está disponível aqui.

A Comunidade de Práticas de Enfermagem na Região das Américas é uma iniciativa da OPAS/OMS com o objetivo de reunir enfermeiros e demais interessados, potencializar o intercâmbio de experiências, informações e conhecimentos e fortalecer a liderança dos enfermeiros em suas atividades profissionais. papéis.

No evento os palestrantes apresentaram os recursos e espaços interativos da plataforma, além do relato do grupo de trabalho saúde do adolescente, que foram os primeiros profissionais a aderir e utilizar a Comunidade de Prática.

Espera-se que este seja um espaço de interação para construir competências, aprimorar capacidades e obter melhores resultados em saúde na Região das Américas com a contribuição da força de trabalho de enfermagem.

O seminário contou com a presença de mais de 300 enfermeiros e demais interessados ​​representando ministérios da saúde, universidades, associações e faculdades de enfermagem e serviços de saúde, de 28 países.

 

A Enfermagem na Região das Américas

Existem aproximadamente 8,4 milhões de profissionais de enfermagem na Região das Américas, representando 30% do número total de profissionais de enfermagem no mundo. Estes profissionais representam 56% da força de trabalho da saúde (composta de dentistas, enfermeiros, farmacêuticos, médicos e parteiras), representando o maior grupo ocupacional do setor saúde. Os profissionais de enfermagem estão na linha de frente da prestação de serviços e desempenham um papel importante no cuidado com foco nas pessoas e comunidades. Em muitos países, eles atuam como líderes ou membros-chave de equipes multidisciplinares e interdisciplinares de saúde.

Para mais informações, acesse  https://comunidadenfermeria.paho.org/

Conheça também o site sobre Recursos Humanos em Saúde do Portal da Inovação na Gestão do SUS – https://apsredes.org/recursos-humanos-em-saude-2

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe