APSREDES

OPAS lança a estratégia das FESP renovadas para o fortalecimento dos sistemas de saúde

Na próxima sexta-feira (22/04), a Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde lança a estratégia de formação integral em Funções Essenciais de Saúde Pública (FESP) para o fortalecimento dos sistemas de saúde. A reunião virtual ocorrerá às 11h de Brasília, com inscrição prévia no site.

Em 2021, ocorreram seis seminários virtuais sobre Funções Essenciais de Saúde Pública, organizados pela OPAS. Na oportunidade também será apresentada a publicação “As funções essenciais da saúde pública nas Américas. Uma renovação para o século XXI”, disponível na versão em  português, além das versões já disponíveis em espanhol e inglês.

As FESP renovadas fazem parte das funções de administração das autoridades de saúde para fortalecer e transformar os sistemas de saúde em direção à saúde universal. Esta proposta responde aos desafios de saúde pública para a Região das Américas e está enquadrada na “Estratégia para Acesso Universal à Saúde e Cobertura Universal de Saúde” da OPAS, bem como nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

 

Mais informações – https://paho-org.zoom.us/webinar/register/WN_ne5WNfqoQ0isR1OP4jt6oA

 

Inscrição – https://paho-org.zoom.us/webinar/register/WN_ne5WNfqoQ0isR1OP4jt6oA

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe