APSREDES

Oficina 17/08 – Atuação dos conselhos de saúde no contexto da pandemia de Covid-19

A oficina virtual “Ações dos Conselhos de Saúde no contexto da pandemia de Covid-19” acontece na próxima terça, 17/08, às 16h30, no Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS (https://www.youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude), dando início ao intercâmbio de experiências do Laboratório de Inovação – Conselhos de Saúde e Participação Social. As experiências expositoras convidadas são vinculadas ao controle social do Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás.

O moderador do debate será o conselheiro nacional de saúde e membro da Mesa Diretora do CNS, Neilton de Oliveira, e o debatedor o sanitarista Flávio Goulart, também coordenador do Laboratório. A oficina virtual terá em torno de 1h30 de duração e tem como objetivo a divulgação e compartilhamento das experiências inovadoras no âmbito do controle e participação social no SUS frente à Covid-19.

Conheça as experiências e os(as) expositores(as):

 

“Plenárias Regionais do Conselho Estadual de Saúde de Minas Gerais”

Ederson Alves da Silva, Bacharel em Direito, Vice-Presidente do Conselho Estadual de Saúde de MG, especialista em Direito Sanitário pela ESP-MG, e Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Serviços de Saúde da Escola de Enfermagem da UFMG.

 

“Ponto de equilíbrio – Educação Permanente para o Controle Social no SUS”

Fabiana Aparecida dos Santos Carvalho, enfermeira, Mestre em enfermagem pela PUC-Goiás, especialista em Epidemiologia e Gestão de Serviços de Saúde, Assessora Técnica do Conselho Estadual de Saúde de Goiás, intervencionista do SAMU 192, docente em cursos de Pós-Graduação na área da Saúde.

 

“Pandemizando o Controle Social: A Comissão de Educação Permanente como articulação e fortalecimento do SUS”

Thayná De Oliveira Carvalho, nutricionista, especialista em Saúde da Família. Atualmente é residente em Gestão em Saúde na Escola de Saúde Pública do Rio Grande do Sul, atuando no Conselho Estadual de Saúde do Estado (RS).

 

“Ação Conjunta COVID-19 – Uma experiência de cooperação interinstitucional no DF”

Jeovânia Rodrigues Silva, cirurgiã-dentista da SES/DF, Presidente do Conselho de Saúde do DF, especialista em Saúde Coletiva e Mestranda em Políticas Públicas em Saúde na FIOCRUZ Brasília.

 Para participar, basta enviar perguntas para o chat do Youtube do Portal da Inovação na Gestão do SUS.  Esta é a primeira oficina virtual das três que ocorrerão, e em cada uma será abordado um eixo temático do Laboratório.

Esta iniciativa do Conselho Nacional de Saúde (CNS), em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) no Brasil, reconhece práticas e projetos de participação social no enfrentamento da Covid-19, especialmente aquelas que têm articulação direta dos Conselhos de Saúde.

 

Participe – https://www.youtube.com/c/PortaldaInovaçãosaude

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe