APSREDES

Novo prazo: Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional amplia até 14 de outubro o período para inscrição de iniciativas

Representantes do serviço público, de universidades, cooperativas e entidades sociais, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais têm até o dia 14 de outubro para a inscrição de experiências no Laboratório de Inovação em Educação Alimentar e Nutricional (LIS-EAN). O anúncio do novo prazo foi feito nesta tarde (30).

Iniciativa conjunta entre a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas/OMS), o Observatório de Políticas de Segurança Alimentar e Nutrição da Universidade de Brasília (Opsan/UnB) e o Ministério da Saúde, por meio da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição, o LIS-EAN é um projeto comemorativo aos 10 anos do Marco de Referência em Educação Alimentar e Nutricional para as Políticas Públicas (Marco EAN).

Tem como objetivo identificar, selecionar e compartilhar vivências em educação alimentar e nutricional à luz do Marco EAN, nos campos da saúde, educação, assistência social e outros espaços de prática: escolas, unidades de assistência social, ambientes de trabalho, espaços comunitários ou religiosos, no campo e na cidade.

A inclusão das experiências no LIS-EAN acontece em um processo online. Basta ler o edital, reunir a documentação indicada, fazer o cadastro de uma pessoa responsável pela iniciativa e preencher o formulário disponível na plataforma de Inovação na Gestão do SUS. Todos os detalhes estão disponíveis no endereço eletrônico:https://apsredes.org/educacaoalimentarenutricional.

As/os protagonistas das iniciativas selecionadas irão receber um certificado de reconhecimento, ter a experiência divulgada em uma publicação e serão convidadas/os a compartilhar suas histórias em um evento virtual de celebração, ainda este ano.

Aproveite o novo prazo para inscrições e participe!https://apsredes.org/educacaoalimentarenutricional

 

Assessoria de comunicação para o LIS-EAN

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe