APSREDES

Nova oportunidade para inscrição

O prazo para inscrição de experiência no Laboratório de Inovação na Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens foi prorrogado para o dia 30 de junho. Podem participar práticas desenvolvidas nos serviços de saúde que trabalham com adolescentes e jovens (10 a 24 anos) e que estejam finalizadas ou que tenham resultados parciais na melhoria da atenção à saúde prestada a esse público que soma mais de 51 milhões de brasileiros.

A inscrição pode ser feita via formulário on line (http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=30615), conforme edital que traz os eixos de atuação em que cada experiência deve ser inserida no ato da inscrição VEJA EDITAL.

As práticas inovadoras serão apresentadas em congressos do setor saúde e comporão uma publicação técnica, intitulada Navegador SUS, de autoria e organização da OPAS e do MS. As experiências selecionadas também serão divulgadas pelos veículos de comunicação da OPAS (http://www.paho.org/bra/) e do Portal da Inovação na Gestão do SUS – Redes e APShttp://www.apsredes.org). A iniciativa é fruto da parceria entre o Ministério da Saúde, através da Coordenação Geral de Saúde de Adolescentes e de Jovens (CGASAJ/MS), e a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS), por meio das Unidades Técnicas de Sistemas e Serviços de Saúde e de Família, Gênero e Curso de Vida.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe