APSREDES

Municípios podem se inscrever no concurso “Cidades Ativas, Cidades Saudáveis”

Estão abertas as inscrições para o 4º Concurso Internacional de Cidades Ativas, Cidades Saudáveis para municípios da América Latina e Caribe que tenham implantado iniciativas para estimular estilos de vida saudáveis e a qualidade de vida da população.

 

O concurso ‘Cidades Ativas, Cidades Saudáveis’ se dedica a buscar e valorizar iniciativas em transporte sustentável, meio ambiente e estilo de vida saudável. Iniciou em 2002, com o patrocínio da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), o Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades dos Estados Unidos (EMBARQ), o Centro de Transporte Sustentável e Saúde da Região Andina, o Centro de Transporte Sustentável do Brasil e o Centro de Transporte Sustentável do México.

 

O objetivo principal do concurso é dar visibilidade aos melhores projetos que fazem das suas cidades mais humanas, mais saudáveis, mais seguras e ecologicamente equilibradas. Objetiva também sensibilizar os gestores sobre o impacto do transporte e desenvolvimento urbano na saúde pública.

 

Desta vez o concurso está aberto à participação do público, que poderá votar em seus projetos favoritos. Os projetos mais votados serão revistos por um Comitê de Seleção que dará o voto final em setembro deste ano.

 

Para o concurso de 2011, os municipios poderão inscrever as suas iniciativas em quatro categorias:

(1) transporte sustentável e qualidade do ar;

(2) espaços públicos, parques e proteção ambiental;

(3) atividade física e recreação;

(4) segurança viária.

 

Para maiores informações.

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe