- Sobre a 1ª Mostra
- Quem pode participar?
- Eixos para inscrição
- Como se inscrever
-
Cronograma
-
Edital
QUEM PODERÁ SE INSCREVER E COMO PARTICIPAR DO LABORATÓRIO DE INOVAÇÃO EM SAÚDE BUCAL
Podem participar, com envio de relatos de experiências ou pesquisas, os profissionais de saúde ou estudantes (graduação e pós-graduação) ligados aos serviços de saúde do SUS, em interface com a saúde bucal, cujas práticas estejam em andamento, e abordem as temáticas descritas neste Edital.
Esta 1ª Mostra ocorrerá em formato presencial e a etapa de inscrição ocorrerá de forma online, em endereço específico [mencionar o endereço]. No momento do envio, o(s) autor(es) deverá(ão) selecionar o eixo temático da sua respectiva experiência/pesquisa.
Caso o trabalho submetido seja selecionado para a 1ª Mostra, a comissão organizadora irá entrar em contato, via e-mail, para informar ao(s) autor(es). É fundamental manter os contatos atualizados, pois esta será a forma oficial de comunicação com a 1ª Mostra.
-
Eixo 1. Planejamento e Gestão em Saúde Bucal
destina-se a experiências que abordem estratégias de enfrentamento de problemas e mecanismos de implementação de políticas; experiências de planos, programas e projetos (planejamento em saúde, planejamento estratégico e programação em saúde); experiências de gestão de qualidade, gestão estratégica, gestão de força de trabalho, gestão orçamentária e financeira.
-
Eixo 2. Educação Permanente, Controle Social e Atividades Coletivas em Saúde Bucal, no âmbito da Estratégia Saúde da Família
destina-se a experiências que abordem atividades coletivas de promoção e prevenção em saúde bucal no território de atuação das equipes de saúde bucal, experiências de capacitação/atualização dos conhecimentos que são necessários para a qualificação do cuidado e da gestão da clínica, mecanismos de participação social e cidadão para fortalecimento do controle social na ESF e, consequentemente, no SUS.
-
Eixo 3. Odontologia Hospitalar
destina-se a experiências que compreendam ações preventivas, diagnósticas e terapêuticas de doenças orofaciais ou com manifestações orais em usuários no ambiente hospitalar, instituição de linhas de cuidado em saúde bucal no ambiente hospitalar, a atuação da equipe de saúde bucal no ambiente hospitalar para garantia do cuidado aos usuários internados ou em ambiente domiciliar assistido, organização do processo de trabalho no ambiente hospitalar das equipes de saúde bucal.
-
Eixo 4. Saúde Bucal Digital
destina-se a experiências que abordem a teleodontologia no SUS e tecnologias de informação e comunicação (TIC) para garantia do cuidado e da gestão em saúde bucal.
-
Eixo 5. Experiência Ensino-Serviço-Comunidade para a qualificação do trabalho das Equipes de Saúde Bucal
destina-se a experiências que abordem a relação entre a academia e o SUS, tendo a prática como área de mediação para auxiliar na formação dos profissionais (estágios, projetos de extensão, residências, especializações que contemplem a atuação no SUS).
Como se inscrever
Acesse o tutorial: passo a passo para realizar a inscrição
Link para inscrição: Acesse aqui
Notícias
1ª Mostra Comemorativa aos 20 anos da Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente
A Coordenação Geral de Saúde Bucal, em parceria com a Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS),…