APSREDES

O uso do laser terapêutico de forma isolada ou como coadjuvante de outros tratamentos no Centro de Especialidades Odontológicas no Município Caçapava / SP

Identificação do autor responsável
Nome Município
Luiz Guilherme Cristino Pacheco Caçapava
Autores do relato
Nome Município
Luiz Guilherme Cristino Pacheco Caçapava
Teresa Paula Guedes neto Caçapava
Luiz Henrique Ferreira Caçapava
Contextualização/introdução

Foi adquirido um equipamento de laser terapêutico pela Prefeitura de Caçapava para uso preferencialmente no Centro de Especialidades Odontológicas, com a finalidade de tratamento coadjuvante em diversos procedimentos. Atualmente os especialistas em DTM e Pacientes Especiais estão fazendo o uso do equipamento e conseguindo resultados favoráveis, de forma rápida e com conforto ao paciente.

Justificativa

Em parceria com a Faculdade Santo Antonio de Caçapava no curso de Odontologia, foi ministrado aos profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas um curso de aperfeiçoamento no uso do laser, com fundamentação teórica e prática. Logo após o curso, o uso do laser foi liberado de acordo com a necessidade dos casos.

Objetivo(s):

Casos de Epidermólise Bolhosa, disfunção de DTM e pós cirurgias odontológicas. Aplicado o laser de forma a facilitar o andamento do tratamento do paciente dentro do Centro de Especialidades Odontológicas.

Metodologia e atividades desenvolvidas

De acordo com cada caso recebido dentro do Centro de Especialidades Odontológicas, o equipamento é solicitado e utilizado para determinado fim, quantas vezes forem necessárias de acordo com o protocolo de uso. A resposta biológica é rápida e facilita nosso tratamento tradicional.

Quais os resultados alcançados

Até o momento, todos os casos tratados com o uso do laser estão com prognóstico favorável e alcançando bons resultados terapêuticos.

Considerações finais

A aquisição do equipamento de laser terapêutico, supriu nossas expectativas e com isso, existe um planejamento para que as unidades de atenção primária tenham acesso a esse recurso, para abranger uma maior parte da população.

Galeria de Imagens