APSREDES

LIS Saúde Bucal realizará Live temática do Eixo 1 – Teleodontologia no dia 26 de outubro, às 15h

O Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente realizará a primeira live do Intercâmbio de Conhecimentos, com temática do Eixo 1 – Teleodontologia, no dia 26 de outubro, às 15h, com a participação dos dois autores das experiências inovadoras. A transmissão será on-line, no Canal DataSUS e no Portal da Inovação na Gestão do SUS. Os telespectadores podem participar enviando mensagens e perguntas no chat do Portal.

Diego Diniz é o autor convidado responsável pela experiência “Teleodontologia aplicada na vigilância em saúde bucal da gestante na Atenção Primária em Sorocaba/SP” para compartilhar as inovações do município que fortalecem a Política Nacional de Saúde Bucal. Assim como, Valeska Pivatto, autora responsável da experiência “Teleodontologia em Florianópolis/SC: Uma realidade PÓS COVID”, convidada que irá apresentar todo o trabalho e as ações de Saúde Bucal realizadas pela equipe na cidade de Florianópolis.

A moderação será realizada por Wellington Mendes de Carvalho, coordenador de Saúde Bucal da Coordenação Geral de Saúde Bucal, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A professora Fernanda Carrer, da Faculdade de Odontologia da Universidade de São Paulo/FOUSP, será a debatedora do encontro.

Será a primeira live das três que serão realizadas com as sete experiências inovadoras selecionadas pelo Laboratório. Os encontros virtuais contarão com a participação dos autores e convidados. Em dezembro, para finalizar o Laboratório de Inovação, acontecerá o seminário no formato presencial, com transmissão on-line, para que o Ministério da Saúde e a OPAS no Brasil compartilhem juntamente com todos os participantes os aprendizados propiciados pela iniciativa.

 

Para mais informações, acesse: https://apsredes.org/saudebucal/

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe