APSREDES

LIS Saúde Bucal realiza a segunda live com a temática Odontologia Hospitalar, no dia 9/11, às 15h

O Laboratório de Inovação em Política Nacional de Saúde Bucal – Brasil Sorridente realiza a segunda live para promover a troca de conhecimentos, na temática Odontologia Hospitalar, no dia 9 de novembro, às 15h, com a participação dos autores das experiências inovadoras das secretarias municipais de saúde de Dourados/MS e Alfenas/MG. A transmissão será on-line, no Canal DataSUS e no Portal da Inovação na Gestão do SUS. Os telespectadores podem participar enviando mensagens e perguntas no chat.

Os autores das experiências vencedoras dentro da temática de Odontologia Hospitalar irão se apresentar e contar sobre as inovações realizadas em seus municípios. Maurício Shimada, cirurgião-dentista, é o autor convidado responsável pela experiência “Ampliação dos atendimentos odontológicos a partir do estabelecimento de um processo de trabalho otimizado e multifacetado com ênfase na educação em saúde para equipe multiprofissional”, do município de Dourados/MS. E, Lívia Dias, docente da Universidade Federal de Alfenas (UNIFAL/MG) é a autora responsável pela experiência “Assistência aos pacientes com lesões bucais decorrentes do tratamento oncológico no serviço de oncologia do Hospital da Santa Casa de Alfenas, Minas Gerais”.

A moderação será realizada por Wellington Mendes de Carvalho, coordenador de Saúde Bucal da Coordenação Geral de Saúde Bucal, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde. A debatedora será Fabiana Motta, cirurgiã-dentista do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP).

A terceira e última live acontecerá no dia 29 de novembro. Os encontros virtuais contam com a participação dos autores das sete experiências vencedoras do LIS de Saúde Bucal e convidados. Em dezembro, para finalizar o Laboratório de Inovação, acontecerá o seminário no formato presencial, com transmissão on-line, para que o Ministério da Saúde e a OPAS no Brasil compartilhem juntamente com todos os participantes os aprendizados propiciados pela iniciativa.

Para saber mais sobre a primeira live, acesse: https://apsredes.org/teleodontologia-em-saude-bucal-sorocaba-e-florianopolis-apresentam-inovacoes/

 

Acesse, também, a página do Laboratório: https://apsredes.org/saudebucal/

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe