APSREDES

Lançamento da publicação: A ATENÇÃO À SAÚDE COORDENADA PELA APS: CONSTRUINDO AS REDES DE ATENÇÃO NO SUS

Como parte de seu processo de cooperação técnica com o Brasil, a OPAS vem desenvolvendo, junto às três esferas de gestão do Sistema Único de Saúde, esforços intensivos para estimular o debate sobre o tema de Redes de Atenção à Saúde coordenadas pela Atenção Primária.  Neste contexto, tem sido possível produzir, gerenciar e divulgar conhecimentos úteis para os gestores envolvidos na construção e gestão dessas redes de atenção.

 

Dessa forma, a OPAS tem a honra de apresentar mais um número da Série Navegador – Série Técnica Redes Integradas de Atenção à Saúde – trazendo um Documento de posição sobre as Redes de Atenção à Saúde coordenadas pela APS. Essa publicação representa uma contribuição da OPAS/OMS no Brasil para aprofundar as discussões atuais sobre os desafios da implantação de redes de atenção à saúde no âmbito do Sistema Único de Saúde, visando oferecer elementos estratégicos ao gestor federal.

 

Para realizar esse documento, a OPAS constituiu um grupo de trabalho integrado, realizou oficinas para formação de consenso e elaborou um “documento síntese”, contendo um texto e afirmativas relativas a diferentes aspectos relevantes para a implantação de redes de atenção no SUS. As contribuições configuraram um conjunto extremamente rico e profundo de observações e reflexões, que proporcionaram elementos objetivos para melhorar a formulação e a argumentação das idéias, propostas e mensagens originais.

 

Acesse a publicação

 

 A ATENÇÃO À SAÚDE COORDENADA PELA APS: CONSTRUINDO AS REDES DE ATENÇÃO NO SUS (1.81 MB)

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe