APSREDES

Laboratórios de Inovação participarão da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica

Os Laboratórios de Inovação em Atenção Domiciliar, Obesidade, Atenção às Doenças Crônicas, promoção e prevenção na saúde suplementar, Escuta/Participação Social e Governança e Regionalização participarão da IV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica/Saúde da Família, por meio de painéis, oficinas e mesas redondas. O encontro da Atenção Básica está previsto para março de 2014, em Brasília. São esperadas cerca de 10 mil pessoas, entre trabalhadores, gestores e usuários de todas as regiões.

Os Laboratórios de Inovação são espaços de produção de evidências de boa gestão, a partir de práticas inovadoras desenvolvidas pelos gestores da saúde. A estratégia é uma contribuição da Opas Brasil como parte de seu processo de cooperação técnica com o Ministério da Saúde e outros parceiros. A programação das atividades dos Laboratórios será divulgada em breve pelos respectivos coordenadores temáticos.

Sobre a MostraIV Mostra Nacional de Experiências em Atenção Básica / Saúde da Família busca promover um intercâmbio que tem por objetivo estimular soluções criativas e replicáveis para os desafios em relação ao acesso com qualidade aos serviços de saúde na atenção básica. Entre as novidades desta edição está a formação de uma equipe de curadores, que dará todo o suporte necessário para a elaboração das experiências inscritas.

As inscrições de experiências na Mostra devem ser realizadas entre 1º de agosto e 15 de setembro de 2013. Para mais informações acesse www.atencaobasica.org.br/mostra.

Veja o vídeo sobre a Mostra:

Por Vanessa Borges, para o Portal da Inovação

Esta gostando do conteúdo? Compartilhe